CRÉDITO PESSOAL TEMOS A SOLUÇÃO CLIQUE AQUI Edilene da Silva Trindade, de 45 anos, foi novamente presa nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Amapá Skip to main content

Featured

O governador Clécio Luís reafirma seu compromisso com a acessibilidade para pessoas

  O governador Clécio Luís reafirma seu compromisso com a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida por meio do programa Reabilita Amapá. Na manhã deste sábado, 10, ele entregou 125 equipamentos, incluindo cadeiras motorizadas, cadeiras de banho, e cadeiras para paraplégicos e tetraplégicos, beneficiando crianças com paralisia cerebral. A cerimônia ocorreu na quadra esportiva do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Macapá. A entrega, coordenada pelo Centro de Reabilitação do Amapá (Creap), incluiu 29 cadeiras motorizadas, 30 cadeiras de rodas monobloco, além de cadeiras de banho com assento sanitário, de concha e reclináveis, e assentos em gel. Esses equipamentos proporcionam maior autonomia e dignidade não apenas aos pacientes, mas também às suas famílias, facilitando as atividades do dia a dia. O programa Reabilita Amapá tem um impacto significativo na qualidade de vida das pessoas com deficiência. Em 2024, foram entregues 1.340 cadeiras de rodas e outros meios auxil...

Edilene da Silva Trindade, de 45 anos, foi novamente presa nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Amapá

 Edilene da Silva Trindade, de 45 anos, foi novamente presa nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Amapá. Ela foi condenada por planejar a morte do sogro em janeiro de 2014, em Macapá, após ele descobrir seu relacionamento extraconjugal com Josinei Ferreira Miranda, que foi condenado a 21 anos de prisão em 2015 e faleceu enquanto cumpria a pena.


O mandado de prisão foi cumprido em Santana. Segundo as investigações, o aposentado Mário Ivo Sampaio, de 82 anos, descobriu o relacionamento da nora.

“Foi apurado que a condenada convivia com um filho da vítima, e Mário Ivo tinha conhecimento dos relacionamentos extraconjugais de Edilene, o que o incomodava. Ela decidiu, junto com seu amante, acabar com a vida do sogro”, explicou o delegado Alan Moutinho Albrecht.

Mário Ivo Sampaio foi assassinado por volta das 5h30 do dia 27 de janeiro de 2014, quando foi surpreendido por um homem dentro de sua casa, localizada no bairro Infraero 1, na Zona Norte de Macapá. Segundo a polícia, ele foi morto com um golpe de faca no pescoço.

O delegado informou que Edilene forneceu a chave da casa para que seu comparsa entrasse e executasse a vítima com várias facadas. “Após cometer o crime hediondo, o comparsa, junto com outro indivíduo, ocultou o cadáver na estrada que leva a Mazagão Velho”, acrescentou o delegado.

Edilene havia sido presa anteriormente, mas em 2022 foi colocada em prisão domiciliar. Com a nova prisão, ela foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para cumprir uma pena de 8 anos e 1 mês, inicialmente em regime fechado.

Comments