Featured
- Get link
- X
- Other Apps
Em meio à rotina intensa e ao desgaste físico e emocional que o trabalho na saúde impõe
Em meio à rotina intensa e ao desgaste físico e emocional que o trabalho na saúde impõe, os profissionais do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e do Pronto Atendimento Infantil (PAI), em Macapá, receberam uma pausa merecida nesta quarta-feira, 7, para desfrutar de cuidados voltados ao bem-estar.
“Só de receber uma massagem, a gente já sai daqui renovada. Mesmo com a correria do dia a dia, é importante ter a oportunidade de desacelerar, interagir e relaxar um pouco. Isso muda o nosso dia", afirmou Jassiara Biana, técnica de enfermagem com 13 anos de experiência no PAI. Para ela, iniciativas como essa demonstram valorização profissional e ajudam a enfrentar a rotina estressante do hospital.
A ação, organizada pela Coordenação de Humanização da unidade, contou com a parceria do Senac e do Centro de Ensino Madre Tereza. Ao longo da semana, estão sendo oferecidos serviços como massagens relaxantes, limpeza de pele, design de sobrancelhas e testes rápidos para os profissionais.
A programação desta quarta incluiu serviços disponibilizados pelo Senac e pelo Núcleo de Segurança do Trabalhador. Na quinta-feira, 8, será a vez do Centro Madre Tereza, e na sexta-feira (9), a semana será encerrada com uma tarde de embelezamento e um lanche em homenagem aos servidores, antecipando as comemorações do Dia das Mães.
Renato Rosa, psicólogo responsável pela Coordenação de Humanização do HCA/PAI, explicou que a ação foi especialmente pensada para as servidoras e colaboradoras da unidade, levando em conta o ritmo intenso de trabalho que muitas delas enfrentam.
“Muitas vezes, devido à carga intensa dos plantões, elas não conseguem buscar esse tipo de cuidado fora do hospital. Por isso, estamos trazendo esses serviços para dentro da unidade, como uma forma de reconhecer, acolher e cuidar de quem cuida", destacou o psicólogo.
A enfermeira Patrícia Guimarães, que atua no Hospital da Criança e do Adolescente há dois anos, também aproveitou os atendimentos e elogiou a iniciativa, sugerindo que momentos como esse fossem realizados mensalmente.
“Eu fiz a massagem porque estava muito tensa e foi extremamente relaxante. Me senti muito mais leve. Gostaria que isso acontecesse todo mês, especialmente para nossa equipe de enfermagem, que enfrenta rotinas pesadas todos os dias", ressaltou Patrícia.
- Get link
- X
- Other Apps
Popular Posts
O governador Clécio Luís reafirma seu compromisso com a acessibilidade para pessoas
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment